Temporadas

1º Temporada

A primeira temporada do seriado adolescente Malhação foi produzida e exibida pela Rede Globo, entre 24 de abril de 1995 e 29 de março de 1996, as 17h30min. 

A história foi "Está no ar", escrita por Andréa Maltarolli, Patrícia Moretzsohn, Maria Prates e Emanoel Jacobina com roteiro final de Charles Peixoto, direção de Leandro Neri e Flávio Colatrello Jr., e direção-geral de Roberto Talma. Teve supervisão de texto de Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn.


Sinopse
 
A primeira fase de Malhação teve como cenário uma fictícia academia de ginástica situada na Barra da Tijuca  que deu nome ao programa. Héricles é um rapaz ingênuo do interior que vai para o Rio de Janeiro e acaba arranjando um emprego na academia, onde conhece Isabella, uma linda bailarina. Os dois formam o par romântico da temporada.
Paula é a dona da Academia Malhação, e sofre nas mãos dos filhos adolescentes, Fabinho e Luiza. Luiza é apaixonada por Dado, o professor de artes marciais da academia. No entanto, ele a vê apenas como uma criança. Já Fabinho, começa a mostrar os primeiros sinais da puberdade e se mete em muitas confusões com seu amigo Bróduei, trabalhador na cantina da academia.
Outro personagem de destaque é Mocotó, um mulherengo assumido. É frequentador assíduo das aulas da academia nas quais haja meninas presentes.
Racismo, prevenção à AIDS, virgindade masculina, direitos e deveres de cada cidadão, gravidez na adolescência, brigas de gangues, pais separados, uso de anabolizantes, tabagismo e muitos outros temas sócio-educativos estão presentes em Malhação 1995.


Elenco

Ator / Personagem

Sílvia Pfeifer / Paula Pratta 
Carolina  Dieckmann / Juli (Juliana Siqueira)
Juliana Martins / 

Ator                                              |           Personagem
 Sílvia